Input Casos de Sucesso Empresas e Projetos AEP

Empresas e Projetos AEP

VOX PetCare. Um Sucesso em Tempo de Pandemia

Os ditados populares afirmam que “de pequenino se torce o pepino” e a verdade é que os jovens têm sido a alavanca para a economia local e consequentemente global.

O termo empreendedorismo nunca foi tão falado e é certo que para ele contribuíram os jovens que se viram obrigados a criar o próprio emprego.

À área de Empresas e Projetos chegam diariamente jovens empresários que já pensaram no seu negócio, mas precisam de apoio para o implementar, e os técnicos especializados da Associação Empresarial de Penafiel têm sido incansáveis nesse sentido. Pelo menos é o que mais se ouve entre os jovens empresários. É o caso de Tiago Inácio que em 2020, pouco antes da pandemia parar a economia por todo o mundo, abria o seu espaço animal na cidade de Penafiel.

Da preparação do projeto à abertura de portas, foi com a ajuda da AEP que este jovem empresário conseguiu abrir o seu espaço de sonho.

“Desde o início, que AEP colaborou ativamente na estruturação do projeto, prestando informação a cada fase da sua implementação. Todo o trabalho e dedicação por parte dos técnicos da Associação Empresarial de Penafiel foram parte fulcral do sucesso do projeto e do seu crescimento. Com este apoio, foi possível não só garantir que poderíamos ter um negócio rentável, assim como, permitiu o seu crescimento”, afirmou Tiago Inácio à revista #Input.

O jovem empresário não só abriu um negócio em cima de uma pandemia como conseguiu dar a volta aos obstáculos iniciais e hoje está já com o projeto em crescimento, que segundo o próprio acontece pelo apoio e acompanhamento que recebeu da AEP.

“Com este apoio, deram-me a possibilidade de poder não só crescer no ramo dos animais de companhia, mas também incentivar e apoiar no desenvolvimento do centro de atendimento médico veterinário. Este crescimento deu-me a confiança necessária, como empreendedor, para poder explorar outros mercados, como o do imobiliário, estando agora envolvido num projeto novo com a Lisow-Soluções Imobiliária”, partilhou.

Se há palavra que se encaixa neste testemunho é, certamente, empreendedorismo, mas também o termo mais ouvido no último ano: “resiliência”. É que para Tiago Inácio abrir um espaço comercial em plena pandemia foi mais que “assustador”.

“Com a abertura da VOX PetCare em fevereiro de 2020, não podia imaginar os percalços que iriam surgir devido à pandemia, mas tal como todos os negócios que estavam abertos, sendo eles mais recentes ou mais antigos, existiu a necessidade de adaptação e de manter sempre a esperança de que iriamos conseguir superar todas as advertências que poderiam surgir. É com bastante orgulho que olho para os meses passados e que vejo o crescimento que conseguimos alcançar mesmo quando tudo apontava para o contrário. Acredito que a resiliência tem de ser constante e que não podemos parar de lutar pelos nossos objetivos ou corremos o risco de estagnar”.

Os obstáculos são comuns em qualquer negócio e a capacidade de os ultrapassar define os empresários, defende Tiago Inácio, que também garante que apesar de estar com o negócio ativo apenas há dois anos, “o balanço é bastante positivo, sendo notório o nosso crescimento, tendo em conta todos os fatores negativos que apontavam o contrário.
Iniciámos com o comércio de produtos e serviço de banhos e tosquias, não podendo imaginar o crescimento e sucesso que iríamos alcançar ao final do primeiro ano”, finalizou, não sem antes enaltecer mais uma vez a cooperação da AEP e dos seus profissionais.

Este é exemplo de prova válida da necessidade de apoio profissional na criação dos negócios e que, de resto, a área de Empresas e Projetos da AEP tem vindo a mostrar ser capaz de ajudar na criação de empresas consistentes e com um caminho crescente.

www.voxpetcare.pt