Input do Colunável
Gio Rodrigues, Estilista
Dos Vestidos de Noiva à Lingerie
Após 25 anos de carreira onde através de sonhos, de planos e conquistas e de uma resiliência que tão bem me caracterizam (traços que tão bem definem nosso nobre POVO PORTUGUÊS), encontrei em mim o objetivo de criar a marca GIO RODRIGUES, não só mais uma marca portuguesa, mas sim, um símbolo que através de uma personalidade forte, exclusiva e original, pudesse inspirar a concretização dos sonhos dos meus clientes.
A minha base de inspiração vai muito mais além: é o encontro entre a minha criação e o sonho dos meus seguidores/apreciadores e amigos, são momentos de conexão que de alguma forma me fascinam/arrebatam. Estes momentos contribuem para que a minha mente criativa consiga obedecer/idealizar, no sentido de conseguir encontrar a solução ideal para cada individualidade.
Quando se trata de realçar a beleza do corpo, o design que desenvolvo tem que ter uma linguagem e harmonia, para que a qualidade das minhas peças combinem com a exuberância, primazia e originalidade de quem as veste. Todos estes pormenores são bastante importantes para que todo este processo seja desenvolvido entre mim, os meus clientes e a minha equipa multidisciplinar: sempre preparada, motivada e formada e que tão bem sabe trabalhar com as matérias-primas escolhidas, quer sejam sedas naturais ou outros.
Dos vestidos de noiva à lingerie, da privacidade do meu Atelier até à infinidade dos meus sonhos, consegui ao longos dos anos encontrar soluções e reinventar-me para ir de encontro aos desejos dos meus clientes e público-alvo. E também, através destes inputs, fui construindo a minha “História” e a identidade da marca GIO RODRIGUES. Pois, de alguma forma, as exigências do mercado atual e da própria economia obrigaram-me a adaptar aos novos tempos.
Com a forte crise que abraçou o mundo e a pandemia que nos atacou inesperadamente, tive uma vez mais que fazer das fraquezas do momento, as forças de um futuro competitivo e próspero. Uma das estratégias passou pela internacionalização da marca GIO RODRIGUES para mercados como os Estados Unidos.
Esta foi uma das soluções encontradas e uma excelente aposta para o futuro e projeto de inovação da marca.
O uso e abuso de novos materiais, novas tendências e novas formas de comunicação, de alguma forma, foram os caminhos que entendi serem prioridade para combater e suavizar este momento, já de si bastante sensível. O mundo digital veio trazer uma nova “janela” de oportunidades únicas, poderosas e com resultados infindáveis, tanto nas vendas, como nas estratégias mais assertivas de forma a rentabilizar todo o meu processo de criação e de resultados finais.
Sinto que de alguma forma, todos precisamos cada vez mais de um incentivo criativo, de mentes abertas que ajudem o mundo a se desenvolver de uma forma cuidada, ecológica e de bom gosto.