A CCP, a AEP, a AHRESP e a ACEPI, em parceria com a Associação Empresarial de Penafiel e com o apoio local do Instituto Empresarial do Tâmega, apresentam, no dia 22 de outubro, à comunidade empresarial da região, o Acelerar o Norte, um projeto que apoia os empresários do Norte de Portugal dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares.
O encontro, que acontece no IET – Instituto Empresarial do Tâmega e se insere no Roadshow para a Digitalização do Norte, tem como objetivo mostrar que a digitalização é para todos os negócios, desde o maior ao mais pequeno. O programa da sessão conta com a apresentação do projeto Acelerar o Norte e de casos de sucesso de empresas que investiram na mudança e descobriram o potencial da digitalização para garantir o futuro dos seus pequenos negócios.
Para as quatro entidades que formam o consórcio que gere o Acelerar o Norte, não podemos esquecer que, em 2023, o número de portugueses que fez compras online duplicou. 60% da população contribuiu para os cerca de dez mil milhões de euros gastos na aquisição de produtos ou serviços através da internet. Números que, por si só, justificam a importância da existência deste projeto para a comunidade empresarial da região Norte.
Programa (IET – Instituto Empresarial do Tâmega)
15h00 – Boas-vindas
João Pedro Begonha, Secretário-Geral da Associação Empresarial de Penafiel
15h15 – Projeto Acelerar o Norte
Nuno Camilo, Diretor do Projeto
15h30 – Transição Digital e a Logística
Rui Basto, Especialista na área
16h10 – O meu negócio: digitalizar rima com ganhar
Alexandre Duarte, Proprietário da TâmegaMed – Equipamento Médico e Dentário
Miguel Cardoso, Proprietário do Restaurante Pena
Moderadora: Ana Mário Praça, Jornalista da Novum Canal
16h40 – E a seguir, qual o caminho? Perguntas e respostas
Francisco Salgueirinho Moreira, Gestor Territorial e de Capacitação do Projeto
17h00 – Encerramento
Fernando Belezas, Diretor Executivo do IET – Instituto Empresarial do Tâmega
Link inscrição: https://tinyurl.com/aceleraronorte-amarante
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.