Associação Empresarial de Penafiel

Instituição de utilidade pública. Medalha de ouro do concelho

Fundada em 1892, a AEP é Entidade Formadora Acreditada pelo IQF desde 1998, visa a representação e defesa dos interesses da actividade empresarial em geral e dos seus associados em particular, tendo em vista a sua sustentabilidade.

Vantagens de Ser Associado

  • Acesso privilegiado a informação
  • Elaboração de Contabilidades
  • Descontos nas acções de formação

Quem Somos

A AEP – Associação Empresarial de Penafiel, fundada em 1892, é Entidade Formadora Acreditada pela DGERT desde 1998 e visa a representação e defesa dos interesses da actividade empresarial, em geral, e dos seus associados, em particular, tendo em vista a sua sustentabilidade.

Desde a década de 60 até aos dias de hoje, a AEP mantém a sua Sede oficial na Rua do Paço 33, em pleno Centro Histórico da Cidade de Penafiel, estando os principais serviços aos dispor dos seus associados nas novas instalações sitas na Rua D. António Ferreira Gomes.

Como reconhecimento público da sua importância e capacidade interventora, a Autarquia decidiu atribuir-lhe a Medalha de Ouro do Concelho, em 3 de Março de 1993, e o Governo Central distinguiu-a com o estatuto de Instituição de Utilidade Pública, em 20 de Outubro de 1993.

Para a prossecução dos seus fins estatutários, uma das principais atribuições da AEP é assegurar, directa ou indirectamente, a manutenção dos seus serviços técnicos nas áreas que se revelam de interesse, nomeadamente na área Jurídica, Económica e Fiscal.

Os associados da AEP têm, assim, à sua disposição, diversos serviços departamentais para lhes prestar apoio técnico, todos assegurados por um quadro de técnicos especializados, aptos a fornecer-lhes todas as informações que considerem necessárias e úteis.