Associação Empresarial de Penafiel

Instituição de utilidade pública. Medalha de ouro do concelho

Fundada em 1892, a AEP é Entidade Formadora Acreditada pelo IQF desde 1998, visa a representação e defesa dos interesses da actividade empresarial em geral e dos seus associados em particular, tendo em vista a sua sustentabilidade.

Vantagens de Ser Associado

  • Acesso privilegiado a informação
  • Elaboração de Contabilidades
  • Descontos nas acções de formação

Flores e Sabores

Milhares de pessoas visitaram Penafiel

A Associação Empresarial de Penafiel promoveu nos dias 23, 24 e 25 de Maio o evento “Flores e Sabores” cuja realização teve como objectivo a animação das ruas do Centro Histórico de Penafiel como forma de valorização da sua imagem de marca: o comércio de proximidade.

A junção da exposição de flores por parte de 10 Hortos e diversas Floristas que embelezaram as ruas da cidade, oferecendo um espectáculo de rara beleza, com os deliciosos sabores d`antigamente dos doces mais tradicionais da nossa terra, apresentados carinhosamente por 8 doceiros do Concelho, constituíram uma feliz combinação que proporcionou momentos de lazer bem merecidos a todos quanto passaram pela Zona Histórica da Cidade.

O evento “Flores e Sabores” ofereceu ainda uma notável decoração floral no chafariz do Largo da Ajuda, demonstração da qualidade do trabalho dos formandos dos cursos da AEP e a actuação de diversos grupos cantares tradicionais e musicais que proporcionaram uma agradável animação de rua.

Foi ainda realizada, conforme o já habitual em edições anteriores, a distribuição de doces e flores nas ruas e lojas da cidade e dada a possibilidade de percorrer o itinerário da exposição com a utilização gratuita de coches para o efeito disponíveis, o que é já uma imagem de marca deste evento.

O Presidente da Direcção da AEP, Pedro Bessa, manifestou enorme satisfação pelo facto do trabalho desenvolvido pela Associação em prol dos seus Associado e de Penafiel em geral ter atingido, nesta 6.ª edição, um nível de reconhecimento público tal que fez deslocar à Cidade milhares de pessoas, no rosto das quais se  encontrava expressa satisfação com a qualidade  do evento oferecid.

Assumiu, ainda, que isso mesmo significa uma acrescida responsabilidade à Associação na execução da edição do próximo ano, mas também a todos aqueles que, podendo dar o seu contributo,  se sintam  comprometidos na divulgação de Penafiel.

 

Por tudo isto que foi proporcionado, esperamos que todos aqueles que visitaram Penafiel se tenham sentido como se estivessem na sua própria casa e que regressem acompanhados dos seus amigos, se não for antes, na edição do próximo ano.

 

Eventos e Dinamizações