Associação Empresarial de Penafiel

Instituição de utilidade pública. Medalha de ouro do concelho

Fundada em 1892, a AEP é Entidade Formadora Acreditada pelo IQF desde 1998, visa a representação e defesa dos interesses da actividade empresarial em geral e dos seus associados em particular, tendo em vista a sua sustentabilidade.

Vantagens de Ser Associado

  • Acesso privilegiado a informação
  • Elaboração de Contabilidades
  • Descontos nas acções de formação

Feira do Livro 2012

Balanço do Evento

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) promoveu, de 20 a 22 de Julho, a “Feira do Livro”, no Centro Histórico de Penafiel que, na sua globalidade, se traduziu num assinalável sucesso.

A iniciativa teve como principais objectivos a promoção cultural no Concelho e a animação do Centro Histórico de Penafiel.

O certame integrou dezenas de stands com editoras nacionais de referência e livreiros locais, oferecendo uma grande diversidade de obras a preços muito competitivos aos muitos visitantes que marcaram presença ao longo dos dias da sua realização, justificando amplamente a sua participação na feira e vontade de voltarem a estar presentes na próxima edição.

A Feira do Livro contou, ainda, com um programa de animação diversificado através da actuação, ao longo dos três dias da sua realização, de vários grupos representativos de áreas diversas, como teatro, música, cantares, dança, entre outras, que valorizaram também o enorme trabalho cultural que as associações do Concelho têm vindo a desenvolver e cujas actuações patentearam uma elevada qualidade, merecendo rasgados elogios das muitas pessoas que a elas assistiram.

A AEP entende que este evento, pela qualidade dos expositores e das entidades de animação cultural presentes, se começa já a impor como uma referência a nível regional, constituindo um pólo de atracção de visitantes ao Centro Histórico de Penafiel.

 

Este evento, integrado na animação prevista no programa “CentroSentido@Penafiel”, com um investimento global de 10 milhões de euros, é apoiado pelo “Programa Operacional (ON.2) e o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional “.

Eventos e Dinamizações