Associação Empresarial de Penafiel

Instituição de utilidade pública. Medalha de ouro do concelho

Fundada em 1892, a AEP é Entidade Formadora Acreditada pelo IQF desde 1998, visa a representação e defesa dos interesses da actividade empresarial em geral e dos seus associados em particular, tendo em vista a sua sustentabilidade.

Vantagens de Ser Associado

  • Acesso privilegiado a informação
  • Elaboração de Contabilidades
  • Descontos nas acções de formação

Assinatura do Acordo de Cooperação, no âmbito da Medida "Vida Ativa"

Secretário de Estado do Emprego assinou protocolo da Medida Vida Ativa com a AEP

O Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, esteve na Sede da AEP, em Penafiel, para firmar um protocolo entre o IEFP, I.P (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e a AEP (Associação Empresarial de Penafiel), no âmbito da Medida Vida Ativa.

A medida Vida Ativa - Emprego Qualificado insere-se nas medidas ativas de emprego e tem como objetivo a promoção da qualificação profissional de desempregados, por via da sua participação em formação profissional e em processos de reconhecimento, validação e certificação de competências.

Na oportunidade, o Tesoureiro da AEP, Dr. Nuno Brochado, disse que é intenção da Associação "acentuar a nossa profunda e total disponibilidade para manter a nossa estreita e leal cooperação com o IEFP numa área que muito depende o progresso do país. Acabamos de renovar uma pareceria que muito vai contribuir para a continuidade da aposta da AEP na formação e inevitavelmente no combate ao desemprego…”. Já o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Antonino de Sousa, disse que ”o nosso objetivo é claro, tornar o território mais competitivo, mais empreendedor e com maior aptidão para a atração de novos negócios, fomentando desta forma a criação de mais riqueza e mais emprego. O combate ao desemprego é definitivamente uma prioridade estabelecida e partilhada por estas entidades, Governo de Portugal, Câmara Municipal de Penafiel e Associação Empresarial de Penafiel…”.

Após a cerimónia de Assinatura do Acordo de Cooperação, foi promovido um almoço nas instalações da AEP, com a particularidade de a refeição ter sido confeccionada pelos Formandos do Curso de Técnico(a) de Cozinha/Pastelaria e o serviço de mesa da responsabilidade dos Formandos do Curso Técnico(a) de Restaurante/Bar.

Através desta actividade foi possível aos presentes testemunharem toda a aprendizagem adquirida pelos Formandos da AEP que, neste caso concreto, puderam demonstrar em contexto prático a excelência da formação praticada na Associação.

Formação